Dicas para comprar com segurança na internet

sexta-feira, abril 17, 2015 Sisdado Tecnologia 0 Comments


Sem filas, sem preocupações com chuva ou calor, dar adeus aquela procura enfadonha por uma vaga no estacionamento, sem correrias; poupar tempo, a tranquilidade de saber que ao simples toque de uma campainha o produto tão esperado já sem encontra em sua residência. São algumas das imensuráveis comodidades que uma compra realizada pela internet pode nos proporcionar. Mas, será que é mesmo seguro? E todos esses casos de golpes que vemos em mídias sociais o tempo todo? Nós da Sisdado podemos te dar algumas dicas imprescindíveis para se assegurar disto. Assim como existem organizações idôneas, estão na rede também grupos acintosos e sagazes que buscam usurpar pessoas leigas e imperitas no ramo do comércio virtual. Vejamos a seguir pontos que são de grande relevância nos atentar, antes de efetuar uma compra ou realizar qualquer transação virtual.

Será que esse site é mesmo seguro?
É importante verificar se o site tem dados blindados. Quando fornecer seus dados pessoais, fique atento ao desenho de um cadeado que aparece no canto esquerdo do local onde você digita o nome do site, e verifique se o endereço começa com https://. Aconselhamos também não realizar as compras em computadores públicos ou com acesso compartilhado.
Posso confiar nessa loja?

Para começar, o Procon aconselha que o consumidor verifique se o site que está vendendo o produto possui um endereço comercial físico e anote telefones. A empresa também deve ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e, em caso de dúvida quanto à sua idoneidade, o comprador deve ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que deve ser oferecido no site e solicitar os dados cadastrais do comércio virtual. “Com isso, o consumidor fica protegido no caso de precisar fazer reclamações após a compra”.


Posso efetuar uma troca?
Você tem o prazo de sete dias, contados a partir do dia do recebimento do produto, para devolvê-lo, mesmo que utilize o produto e ele não apresente defeito. Essa devolução garante o ressarcimento imediato do valor atualizado do pedido, incluindo os custos com frete. O Decreto 7962/13 orienta os lojistas a mostrarem de forma clara e visível, quais os meios de comunicação por onde o consumidor poderá exercer seu direito de arrependimento.

O Comércio virtual vem se aprimorando a cada dia, se você já possuí uma organização física e tem o desejo de estender suas fronteiras e entrar também nesse mundo dos negócios virtuais que está em constante desenvolvimento, entre em contato conosco, e podemos lhes proporcionar um site dinâmico e sofisticado que disponha de qualidade técnica e visual.
www.sisdado.com.br

0 comentários: