Windows10 gratuito e Transferência de dinheiro pelo Facebook

quinta-feira, março 19, 2015 Sisdado Tecnologia 0 Comments


A ideia deste novo quadro é trazer os principais destaques da semana relacionados a tecnologia. Será postado toda quinta ou sexta-feira. Para se manter atualizado, acesse nosso blog semanalmente e confira também outros assuntos.

As notícias dessa semana estão repletas de inovações e surpresas, confira:

Cuba ganha o primeiro ponto de acesso WiFi público

Parece uma notícia irreal para o sécul 21, mas você não leu errado. O acesso a internet para a população de Cuba é muito limitada devido ao custo. Mesmo a velocidade sendo um padrão bem abaixo do que estamos acostumados, o valor é muito alto. O hotspot  só foi possível graças ao artista Kcho, que adquiriu um plano de 2 mbps por US$900,00 e começou a compartilhar com a população. Não é preciso dizer que o lugar virou uma grande atração, pois além de acesso mais rápido e gratuito à internet, os cubanos tem a possibilidade de se comunicar com parentes que vivem em outros países pelo skype, por exemplo.

Siri em Português

Depois de longos 4 anos, a Siri, assistente virtual da Apple, aprendeu o Português brasileiro. A atualização já está disponível na versão beta do iOS 8.3.

Windows10 gratuito para todos

Essa semana a Microsoft deu uma declaração que foge da ideologia que estamos acostumados. Quem possui Windows 7 ou 8 poderá atualizar para o 10 gratuitamente e legalmente, mesmo quem possui software pirata. A empresa optou por liberar a atualização gratuita por tempo limitado e dar mais atenção a produtos por assinatura como o Skype, Office 365 e outros para a principal fonte de captação de receita.

Facebook adota função de transferência de dinheiro

O Facebook teve uma ideia genial para facilitar um pouco nossas vidas, a empresa implantou a função de transferência de dinheiro pelo Facebook Messenger, onde você poderá enviar dinheiro para seus amigos sem tarifas extras. É necessário apenas cadastrar um cartão de crédito e começar a utilizar. Ótimo para grupo de vendas e outros serviços oferecidos pelos usuários do Facebook.

sisdado.com

0 comentários: