Por que investir no e-commerce? (Parte I)

quarta-feira, março 18, 2015 Sisdado Tecnologia 0 Comments


Essa série de dicas será dividida em duas partes, então fique ligado no nosso blog.
Já abordamos o assunto de como ter uma loja virtual de sucesso, confira aqui. Mas por que investir no e-commerce? Quais as vantagens?  Listamos bons motivos para você começar seu empreendimento virtual, confira:

Baixo custo
O investimento inicial será basicamente a confecção da loja virtual, produtos para demanda e manter o serviço online. Portanto, o custo é infinitamente menor, principalmente porque não haverá necessidade de alugar um espaço. Outro fator é a falta da necessidade de contratar funcionários.

Alcance maior
Quando se inicia algum empreendedorismo o alcance é baixo, fica limitado ao bairro, com o crescimento é expandido para a região e posteriormente a cidade, e para neste ponto, exceto as poucas exceções de crescimento nacional. Já com o e-commerce o alcance é altíssimo, pelo fato do acesso não se limitar a regiões e sim ao país e até mesmo ao mundo, dependendo do seu segmento e sua ambição. Portanto é possível criar um público diferenciado e muito abrangente. Assim as chances de lucro e sucesso sobem.

Flexibilidade de horários
Você está trabalhando e precisa de uma renda extra, mas não tem tempo de se dedicar a outra função? O e-commerce é a melhor solução. Claro, no início tomará um tempinho para confeccionar a loja e fazer um estoque, mas depois com 1 hora por dia, ou menos, é possível administrar a loja. Ou seja, é o negócio perfeito para completar sua renda no final do mês sem tomar muito do seu tempo.

Loja aberta 24h e Praticidade 
Este é um ponto importante, pois pessoas que trabalham em horários comerciais não conseguem ir a lojas que funcionam nesse horário,  a única opção que o cliente tem é comprar online na hora que ele pode. Outro ponto é que enquanto as lojas fecham em feriados e finais de semana, a sua irá estar aberta e disponível para uma boa parcela de pessoas que estão desocupadas. Muito mais simples estar em casa de pijama do que sair no sol e bater perna atrás do que você precisa. Isso é praticidade, isso é e-commerce.

Oportunidade sem injustiça
Na internet empresas grandes e pequenas possuem o mesmo espaço de trabalho, para convencer e fidelizar o cliente é preciso ser muito profissional e cumprir os prazos, assim o cliente sairá satisfeito e terá bons feedbacks, porque cliente satisfeito faz questão de deixar isso bem claro, e esses depoimentos irão gerar confiança em futuros negócios.

Faça um orçamento e comece já sua loja virtual - contato@sisdado.com.br.
Ou acesse sisdado.com





0 comentários: