Novo MacBook

sexta-feira, março 13, 2015 Sisdado Tecnologia 0 Comments



Nessa onda de inovações tecnológicas a Apple surpreendeu mais uma vez com o lançamento do novo Macbook. Veja a descrição da Apple sobre sua criação:
"Com o novo MacBook, decidimos fazer o impossível: oferecer uma experiência completa no notebook Mac mais leve e mais compacto até hoje. Para isso tivemos que deixar cada parte não só mais leve e fina, mas também melhor. O resultado é mais que um novo notebook. É o futuro do notebook."  Surpreendente, não?!

O novo Macbook segue a linha de cores Iphone 6. Tem apenas 13,1 mm de espessura, 0,92 kg de peso e 12 polegadas com tela em retina.



Teclado completo, Retina Display, novo USB
O teclado é realmente inovador, nada de teclas comprimidas dificultando a digitação. Ele vai de ponta a ponta.


Mas os detalhes também são importantes, cada tecla possui iluminação individual e também um sistema novo chamado "Butterfly Mechanism" (em tradução livre "Mecanismo Borboleta"). Anteriormente o sistema usado fazia a tecla afundar de maneira irregular, agora não importa onde seja pressionado, o botão é acionado uniformemente.

Iluminação individual


A tela em retina não é bem uma novidade, mas é um detalhe que não pode passar despercebido. E a descrição do fabricante não deixa de lado mesmo, confira: "Assim que você abre o novo MacBook, a tela de Retina de 12 polegadas com vidro de ponta a ponta deixa tudo em foco. As fotos saltam da tela com detalhes ricos e vibrantes. As letras ganham clareza com os mais três milhões de pixels. Tudo isso fica brilhante na tela de Retina, com o menor consumo de energia, que já criamos em um Mac...".



Outro destaque do novo produto é o USB-c, onde a Apple reuniu em apenas uma porta a alimentação de energia, USB 3.0, HDMI e VGA, DisplayPort.

Force Touch
A inovação que talvez tenha chamado mais atenção foi o Force Touch, onde o trackpad tem sensores de força que detectam a pressão que você aplica criando novas maneiras de interagir. Ou seja, diferentes forças ativam funções diversas



Sem Cooler - "O silêncio é gritante"
Primeira criação da Apple que dispensa o uso do cooler, e eles explicam o porque "O novo MacBook foi criado para ser silencioso e eficiente. Para começar ele vem com um processador Itel Core M de quinta geração que usa apenas 5 watts de energia e ficou ainda mais eficiente com as otimização do OS X Yosemite. Juntos, o processador e o OS X consomem tão pouca energia que o sistema quase não gera calor, eliminando o uso de ventoinha. Assim, você não ouve barulho algum quando está usando o MacBook. Além disso a placa lógica, que recebe o processador, foi totalmente redesenhada para ter a capacidade que você de um Mac no menor espaço possível."

Bateria o dia todo
Foi desenvolvida uma tecnologia exclusiva para atender o tamanho e a potência de bateria, resultando em 35% a mais de duração, em outros números até 9 horas de duração. 

Disponibilidade e Preço
O novo orgulho do Apple estará disponível a partir de 10 de abril em diversos países, mas o Brasil não está nessa lista. Porém, a pré venda já iniciou na Apple Store Brasileira.
O preço  varia dependendo do tamanho da tela, processador e capacidade de armazenamento. 
À partir de R$5.899 até R$10.799,00. 

Acesse nosso site sisdado.com

0 comentários: