Dicas para uma loja virtual de sucesso

quarta-feira, março 11, 2015 Sisdado Tecnologia 2 Comments



Com o avanço da tecnologia a internet tornou-se uma vitrine virtual, e muita gente sabe muito bem disso e tem apostado apenas em lojas virtuais de variados segmentos. Existem inúmeros casos de empreendedores que não possuem, não dão prioridade ou até mesmo dispensam a ideia de lojas físicas. E outros que já possuem loja apostam também na virtual. Mas por que isso? A loja virtual possui baixo custo, oferece comodidade ao cliente, não toma muito do seu tempo e no ano de 2014 o e-commerce movimentou R$35,8 bilhões no Brasil. Portando ter uma loja virtual é um negócio bem promissor. 

Nós te ajudamos a começar seu negócio, confira as dicas abaixo:

Tenha compatibilidade com dispositivos móveis
Segundo uma pesquisa da google, ja citada no post "Site compatível com todos os dispositivos", o número de consumidores que fazem pesquisa através do celular ou tablet é gigantesco e crescente, por isso é importante obter uma estratégia mobile. 

Cumpra prazos de entrega
No negócio online, cumpra o que foi prometido ao cliente. "O consumidor não quer receber o produto amanhã. Ele quer receber o que foi combinado. O combinado não sai caro", analisa Gerson Rolim, diretor da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico.

Design e Usabilidade
Crie uma loja organizada, com a interface limpa e intuitiva. Assim irá prender a atenção do cliente, e mantê-lo mais tempo analisando seus produtos e possivelmente comprará mais do que o planejado inicialmente (claro, se você seguir as próximas dicas).

Segmento e qualidade
Analise bem antes de escolher o segmento de sua loja, seus concorrentes, fornecedores e o custo benefício. Pronto, você já tem um segmento. Agora o foco são suas mercadorias, ofereça produtos de qualidade e diferenciados.

Vitrine virtual
Não é chato quando estamos andando no shopping ou em uma rua e uma vitrine chama atenção, vamos olhar.... e cadê os preços? Na internet é tão chato quanto! Então tenha preços visíveis e claros, e algo importante na loja virtual é a descrição do produto, pois você precisa manter a atenção do cliente já que ele não pode pegar e nem ver de perto.

Forma de pagamento seguro
Invista em formas de pagamento confiáveis. Existem diversas empresas que oferecem o serviço e são extremamente responsáveis, o que dá confiança ao cliente, pois não dá para colocar os dados de seu cartão de crédito em qualquer lugar, certo?! 

Fique de olho nas potências
Claro que quando começamos somos empreendedores pequenos, mas não há nada de errado em ser pequeno e pensar grande. Estude seus concorrentes bem sucedidos e abstraia bons exemplos que se encaixem na sua empresa.

Cliente, sempre o cliente
Pense no cliente sempre! Não tenha atitudes que possam prejudica-los. O cliente será seu maior marketing, pois nada como bons feedbacks.

Atendimento
Tenha um atendimento rápido e sempre solícito. Não há muito segredo, apenas atenda como gostaria de ser atendido!

Crie sua loja virtual na SISDADO
A última dica e a mais importante, contrate a SISDADO para confeccionar sua loja virtual. Deixe sua empresa um passo à frente!! Faça um orçamento enviando email para contato@sisdado.com.br.

Acesse nosso site sisdado.com

2 comentários:

  1. Legal !!__Muito bom mesmo......mas e tem como junto a isto tbm alavancar as vendas?__Multiplicar a lista de pessoas quem receberá o novo o site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Sérgio, criando seu site ou loja com a Sisdado deixamos ele bem posicionado nos motores de buscas mais conhecidos, assim a divulgação do seu site, e dos produtos à venda terão uma maior visibilidade, e consequentemente aumentará a chance das suas vendas alavancarem.
      Podemos lhe ajudar em algo mais?

      Excluir